casa cor São Paulo 2016

LOUNGE BACCARAT

Quem entra no lounge é recebido por um grande living, com sofás assinados pelo italiano Antonio Citterio (Casual Móveis), e uma sala de jantar multiuso, onde há ainda uma generosa bancada de apoio de aço inox (Mekal) para a degustação de bebidas, material nobre que apareceu com tudo na última edição da Eurocucina, em Milão. Quando a intenção for ocultar essa bancada, portas deslizantes, projetadas do piso ao teto, vão camuflar a área. “Iluminadas por leds, e serão revestidas com mosaicos da Mosarte, desenvolvidos especialmente para o ambiente”, explica Vivian.

Ainda do lado de dentro da casa, a arquiteta usou o aço polido (ArcelorMittal), que remete a um grande espelho e cria uma superfície tridimensional inspirada no vaso Eye, da Baccarat. O material vai compor o painel onde estarão os nichos de ébano macassar que vão expor os produtos da Baccarat, como se fossem obras de arte. Uma gostosa lareira (Construflama) ajudará a aquecer o espaço, enquanto as telas de Hilal Sami Hilal enobrecem a decoração.

Quem entra, é surpreendido por uma fachada sustentável nada convencional. Para fechar a estrutura metálica, usamos placas translúcidas de ecoresina, da 3Form (Hunter Douglas), formando um brise iluminado por leds. Ao lado desse material, composto por altos níveis de produtos reciclados, haverá nas extremidades paredes com módulos cerâmicos da GreenWall Ceramic, próprios para a criação de jardins verticais. Os arranjos florais, que vão trazer ainda mais charme para a entrada do lounge, serão assinados por André Pedrotti.



DADOS TÉCNICOS:

LOCAL: São Paulo/SP - Brasil

ANO: 2016

ÁREA CONSTRUÍDA: 57m²

EQUIPE:

PROJETO: Vivian Coser Arquitetos Associados

FOTOGRAFIA: Evellyn Müller

FORNECEDORES: Baccarat, Mekal, ArcelorMittal, Construflama, Hilal Sami Hilal

HunterDouglas, Mosarte, Casual Móveis, Studio Sette7.

PAISAGISMO: André Pedrotti




 
mostrasGuilherme Brasileiro