residência do aço

 

DADOS TÉCNICOS:

LOCAL: Vitória/ES - Brasil

ANO: 2013

ÁREA CONSTRUÍDA: 350m²

TIPO DE CONSTRUÇÃO: Residência

EQUIPE:

PROJETO DE INTERIORES: Vivian Coser Arquitetos Associados

EQUIPE: Diego Pandolfi e Suelen Mauro

FOTOGRAFIA: Jomar Bragança

FORNECEDORES: Pedravest, La Lampe, Intercine automação, Casual Móveis, Montenapoleone, Atrium, HunterDouglas,

Mosarte, Indusparquet, Mekal, Viking.

Marcenaria: Serpa

RESIDÊNCIA DO AÇO

A adequação do apartamento de 350m² (construído na década de 90) às novas tecnologias e necessidade dos novos moradores recém casados. O cliente solicitou um projeto multiuso, que fosse possível desfrutar o melhor de um Home Office e home theater, mas que acima de tudo fosse funcional, confortável e aconchegante Uma vez que o apartamento já possuía uma boa iluminação, e ventilação, foi necessário valorizar essas características naturais, além disso, foi preciso buscar materiais que fossem resistentes à poluição da cidade e a maresia, por estar inserido em uma área bem próxima ao mar.

O destaque deste projeto é a harmonia entre a base clássica e a seleção de peças atemporais com design. As soluções usadas foram um bom projeto luminotécnico e sonoro aliados com a tecnologia, presentes na automação da iluminação e na refrigeração do ambiente.

Um ponto importante a ser acrescentado é a presença da obra de arte, sempre essencial num projeto. Nesse caso, as obras ficaram responsáveis pelo toque de cor e alegria no ambiente. A escolha dos móveis com um bom design fez a diferença na hora de trazer conforto e elegância ao projeto, o ébano macassar presente em alguns móveis (TV, adega aqueceu o espaço e trouxe consigo um aconchego especial. O mármore travertino romano foi escolhido como piso e rodapé para quase todos os ambientes sociais da residência e nas áreas íntimas os quartos foram revestidos com assoalho de madeira.

 Escritório:

A estante de livros e a mesa de trabalho foram desenhadas pela arquiteta especialmente para esse Home Office.  Ambos em madeira Ébano Macassar. O tampo da mesa é revestido em couro. As cadeiras são da B&B Italia de Design do Antonio Citterio. Luminárias Tolomeo da Artemide. Destaque da Poltrona Mole do designer Sérgio Rodrigues.

 Living:

Móvel de tv em Ébano Macassar desenhado pela arquiteta para dar destaque a obra de arte. O sofá divide o ambiente do living em duas áreas de convivência e o tapete abraça todo o ambiente.