casa da arte

 

DADOS TÉCNICOS:

LOCAL: Vila Velha/ES - Brasil

ANO: 2015

ÁREA CONSTRUÍDA: 316m²

TIPO DE CONSTRUÇÃO: Residência

EQUIPE:

PROJETO DE INTERIORES: Vivian Coser Arquitetos Associados

FOTOGRAFIA: Jomar Bragança

FORNECEDORES: Pedravest, Officina Revestimentos, La Lampe, Baccarat, Montenapoleone, Erea, Cassina,

Silestone, Indusparquet, B&B Italia

MARCENARIA: Brumatti

CASA DA ARTE

Encantados pela exuberância da Praia do Costa, uma das mais belas de Vila Velha, no Espírito Santo, os moradores do apartamento de 317 m² de área, sabiam que a sua vista para o mar poderia ser melhor aproveitada e que os seus ambientes careciam de personalidade e charme. Vivian Coser, arquiteta conhecida por conciliar conceitos como estética, ergonomia e conforto em seus projetos, foi contratada para solucionar os dois pontos. Primeiramente, repensou a distribuição do layout, de modo que as áreas mais usadas pelos proprietários fossem privilegiadas com a paisagem do entorno. Assim, paredes foram derrubadas, a cozinha foi realocada, a sala de jantar e a área de serviço redimensionadas, para que a natureza passasse, então, a fazer parte de ambientes especiais da residência, como a nova cozinha, o quarto principal e o amplo living, que surgiu da integração da antiga sala com a varanda. Para a decoração, os proprietários solicitaram uma estética sóbria e sofisticada, mas que exalasse aconchego. Para uma estética sóbria e sofisticada, foram usados materiais nobres, como o mármore crema marfil; com uma paleta de cores claras, que propagam a luz natural; e com o ébano macassar, que se destaca em vários ambientes ao lado de imponentes peças de grandes designers, como Philippe Starck, Patricia Urquiola, Jean Marie Massaud e Piero Lissoni.

 Para trazer a sensação de aconchego, áreas revestidas de ébano macassar entram como contraponto ante a neutralidade dos demais acabamentos. No living, a aposta foi num elegante tapete persa, que aqueceu o espaço e funcionou como o ponto de equilíbrio entre os estilos moderno e clássico.

 A decoração sóbria e sofisticada se deve, entre outros elementos, ao uso de materiais, como o mármore crema marfil que reveste o piso de quase todos os ambientes, e o ébano macassar, usado em diversos painéis