APARTAMENTO porto fino

 

DADOS TÉCNICOS:

LOCAL: Vitória/ES - Brasil

ANO: 2013

ÁREA CONSTRUÍDA: 400m²

TIPO DE CONSTRUÇÃO: Residência

EQUIPE:

PROJETO DE INTERIORES: Vivian Coser Arquitetos Associados

FOTOGRAFIA: Jomar Bragança

FORNECEDORES: Louis Poulsen, HunterDouglas, MDF Italia, Pedravest, Officina Revestimentos, La Lampe,

Molteni, B&B Italia, Vitra, Empório Beraldin, Punto e Filo, Cassina, Micasa, Montenapoleone, Indusparquet

MARCENARIA: Serpa

APARTAMENTO PORTO FINO

Com vista para o Iate Clube do Espírito Santo e o Convento da Penha, este apartamento de 400 m² na capital capixaba por si só já é um espetáculo.

Quando compraram este apartamento construído nos anos 1980, os moradores estava entusiasmados com a vista, mas sabiam que precisariam resolver a distribuição dos ambientes e atualizar todo o apartamento.

Entraram em cena as ideias do escritório Vivian Coser Arquitetos Associados, que não só resolveu a compartimentação dos ambientes, integrando-os ao máximo para promover maior interação da família, como também trocou as instalações elétrica e hidráulica, apostando em sistemas modernos também de som, automação e tudo mais.

Mudar o layout dos ambientes e integrar, ajudou a ganhar amplitude e fazer com a vista lá de fora praticamente começasse a fazer parte da decoração. O apartamento era muito fracionado e a reforma radical levou cerca de um ano.

Os novos acabamentos são muito modernos e sofisticados, Nanoglass em todos os pisos da área social e parquet de madeira maciça.